Suporte
Envie um e-mail ao suporte!
Campo obrigatório.Enviar

DIGIFORT DRONE

Segurança com Drones

A Digifort orgulhosamente apresenta o Digifort Drone, o mais novo produto da parceria entre a Digifort e a Aeroguard.

Dando um longo passo para o futuro da vigilância privada e pública, nós desenvolvemos essa poderosa ferramenta capaz de levar a segurança de seu patrimônio a um novo patamar jamais visto, adicionando um novo ponto de vista extremamente importante para a vigilância, que será capaz de revolucionar o mercado e garantir a segurança dos clientes,com a certeza de retornos substanciais aos que investem na tecnologia, e consequentemente, no futuro.

Eleve o patamar de sua empresa, utilizando a alta eficiência dos drones aliada à VMS Digifort para colocar seu sistema na vanguarda da segurança moderna.

Em operações de segurança e vigilância, uma imagem aérea é extremamente útil, tanto no ato das ocorrências quanto no registro dos acontecimentos em seu servidor Digifort. Ao oferecer vigilância aérea persistente, aumente a transparência de suas rondas de segurança com registros de voo de rotina e imagens de vídeo em tempo real, eficiência que se traduz em uma “Região de Interesse” mais atrativa.

Por ser completamente integrado ao sistema do Digifort VMS, funcionalidades existentes hoje, como os mapas operacionais, podem ser utilizadas para tornar a operação do drone extremamente refinada.

Possibilidades oferecidas pelo Drone:

Gerenciamento Remoto

Opere, gerencie e receba dados em tempo real de uma frota de drones a partir de uma única central Digifort remota.

Rondas Automáticas

Programe e execute rondas automáticas. Divida as missões entre vários drones para o patrulhamento de grandes áreas.

Revisão de Voo

Após o voo todas as imagens obtidas são enviadas para o seu Servidor Digifort e ficam disponíveis para exportação e análise aprofundada.

Totalmente Integrado ao Digifort

Desenvolvido para ser completamente integrado ao VMS Digifort, o Aeroguard realiza, através da internet, a conexão simultânea com um número ilimitado de drones da marca DJI, permitindo a gestão unificada da operação através de seu sistema Digifort, em tempo real e em qualquer lugar do planeta.


Gestão Operacional

Através do seu Digifort, você será capaz de realizar a gestão operacional, que permite por exemplo, de forma remota, a localização e o controle de cada um dos drones conectados ao sistema, com transmissão em tempo real das informações relativas ao operador e ao drone, localização, condições de navegação, link do vídeo, entre diversas outras informações.


Gestão Administrativa

Da mesma maneira, o Digifort garante total capacidade de gestão administrativa, garantindo as seguintes funções ao administrador do sistema:

  • Antes de cada voo, a checagem da observação e declaração do cumprimento das normas vigentes naquele logal e data, para decolagem do equipamento, a identificação do operador do drone para fins de auditoria, a garantia de condições técnicas para o cumprimento da missão, tais como a duração da bateria para todo o trajeto e as condições meteorológicas.
  • Durante o voo, permite a definição de posições precisas dos trajetos, altitudes e tempos de permanência em cada ponto demarcado, envio de imagens coletadas direto para o seu servidor Digifort, também o armazenamento local das gravações e registro das ações do operador, tanto para fins de auditoria quanto para analisar as situações de risco de voo, não às cumprindo quando for o caso e interrompendo a navegação.
  • Após o voo, permite o upload automático das gravações em até 4k (além das transmitidas em tempo real), formatando o cartão de memória e o preparando para o próximo voo, garantindo o registro local das próximas operações, além da extração de relatórios das operações.

Videomonitoramento com Drones

Vantagens de utilizar Drones para vigilância

Patrulha Humana Ineficiente

As patrulhas humanas não são tão eficientes quanto a patrulha de um Drone em termos de tempo e área coberta, principalmente quando se trata de um terreno de difícil acesso por terra. Também não geram registros de imagem além oferecerem diversos riscos aos guardas que realizam as rondas, fator que acarreta no alto custo da mão de obra.

Vigilância Estática

Os métodos tradicionais de segurança e vigilância são limitados pela natureza estática da câmera, que geralmente é manuseada manualmente e é fixada em uma estrutura. Com o advento do Drone, você será capaz de responder prontamente às situações em qualquer lugar que não possua câmeras estáticas, aumentando o alcance de sua operação de maneira jamais vista.

Dificuldades e Riscos na pronta resposta

As equipes de primeira resposta enfrentam perigos desconhecidos em uma situação de emergência. Essas situações imprevistas podem resultar em enormes danos colaterais às equipes de patrulha e aos demais envolvidos.

Retorno do Investimento Inadequado

Considerando essas desvantagens, a quantidade de mão de obra necessária e os possíveis danos que podem ocorrer, os métodos tradicionais de segurança e vigilância podem resultar um ROI consideravelmente ruim.



Sistema de Segurança com Drones

Aumento da eficiência operacional

Os Drones podem operar em modo furtivo e manter visão à distância. Em comparação com a patrulha manual, drones podem monitorar rapidamente uma área significativamente maior, especialmente em terrenos acidentados ou regiões humanamente inacessíveis, e registrar todas as ocorrências e eventos em associação com o Digifort.

Vigilância aérea persistente

Com visão superiora a de um olho humano e com um alcançe extremamente superior ao de uma câmera fixa, Drones podem ser equipados com câmeras térmicas e zoom, além de equipamentos como holofotes e alto falantes de longo alcance. Combine isso com uma vista aérea do solo e você tem uma ferramenta de segurança insuperável.

Aumento da eficiência operacional

Com o Digifort, os drones podem ser utilizados para avaliar as ameaças de um local remoto e garantir apoio aéreo. Prontos para operar em menos de um minuto, agem como um segundo conjunto de olhos que podem ser posicionados em qualquer lugar a qualquer momento.


Licenças Necessárias para utilizar o Digifort Drone

Digifort Drone Link

Se você já possui um Drone e deseja transmitir os vídeos dele direto para seu servidor Digifort, a Digifort Drone Link é ideal para você. Com ela, você será capaz de utilizar o Transmuxing para fazer com que o Digifort reconheça os streams de vídeo transmitidos pelo Drone e realize gravações em seu servidor Digifort.

Digifort Drone Pro

Caso você queira pilotar um dos Drones da DJI, utilizando todos os recursos do Aeroguard e do Digifort, é obrigatório que o condutor do Drone receba o treinamento adequado e a certificação da Aeroguard para tal, nesse caso, a licença correta para adquirir é a Digifort Drone Pro. Com essa certificação você estará apto para pilotar o Drone e dominar toda a questão legislativa que envolve a utilização de Drones em espaço público, além de utilizar todas as funções integradas ao Digifort, por exemplo a criação de rondas e eventos automáticos.

Se interessou?

Utilize os links abaixo para saber mais sobre a Certificação Digifort Drone!

  • Entre em Contato para saber mais!
    Entre em contato